conhecendo o blog


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estrutura de Tropa Escoteira

A Tropa Escoteira é uma das seções de um Grupo Escoteiro. A Tropa é formada por até
quatro patrulhas de 5 a 8 jovens de 11 a 14 anos.
Quem dirige a Tropa é o Chefe de Tropa e seus assistentes. A patrulha tem como líder o
monitor, que tem como auxiliar o submonitor, membro da patrulha, escolhido pelo monitor*. Na
Tropa ainda temos os seguintes órgãos.

Corte de Honra - É formada pelos monitores, tendo a presença do Chefe de Tropa e seus
assistentes, como assessores, e, se a Tropa for pequena, também poderão participar os submonitores.
A Corte de Honra é responsável pela administração interna da Tropa e pela programação das
atividades interpatrulhas. Suas reuniões são presididas por um dos monitores, que é o Presidente da
Corte de Honra.

Conselho de Tropa - É formado por todos os escoteiros da Tropa e dirigido pelo Presidente
da Corte de Honra. Reúne-se para sugerir e avaliar atividades ou emitir opiniões sobre assuntos
relevantes para a vida da tropa, porém as decisões cabem à Corte de Honra. O Chefe de Tropa e
seus assistentes atuam como conselheiros e sintetizadores dos assuntos em discussão.

Conselho de Patrulha - É formado por todos os escoteiros da patrulha, sob a coordenação
do Monitor, e tem como função vigiar e melhorar as condições da Patrulha em todos os sentidos.
Cuida, também, do progresso de cada membro da patrulha.

* O Monitor é escolhido pelo Chefe de Tropa, ouvindo-se os membros da Patrulha



4 comentários:

  1. Eu fiz minha passagem de Lombinho para escoteiro ontem e ja esta me ajudando com o novo ramo e a nova promessa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mais é muito longo o texto podia fazer resumo

    ResponderExcluir
  3. mt bom fiz minha passagem e me ajudou pra caramba agr falta 1 item pra eu fazer a promesa


    ResponderExcluir
  4. Acabei de entrar na tropa escoteira ,muito obrigado porm me ajudar a cumprir um item da minha promessa.

    ResponderExcluir